Olá pessoal, finalmente consegui um tempinho para criar um novo post. Hoje falaremos sobre uma classe que foi criada no intuito de simplificar a nossa vida com o papervision a classe BasicView
BasicView é uma classe para aplicações simples, criando uma classe extendida de basicview você não precisa ficar instanciando cameras, viewports, renderes, pois a propria classe ja faz isso.
Veja como nosso código fica muito otimizado, Neste exemplo estamos criando apenas uma esfera, utilizando um MovieAssetMaterial para importar um movieclip com o id igual a “smile” de nossa biblioteca e rotacionando um pouco a esfera com o metodo yaw.
Arquivo: ppv_basic.as
package { import org.papervision3d.objects.primitives.Sphere; import org.papervision3d.materials.MovieAssetMaterial; import org.papervision3d.view.BasicView;
public class ppv_basic extends BasicView{ public var sphere:Sphere = new Sphere( new MovieAssetMaterial("smile"), 200,10,10); public function ppv_basic() { scene.addChild(sphere); sphere.yaw(-125); startRendering(); } } }Lembrando que para este codigo funcionar precisamos criar um arquivo flash, adicionar o pacote de classes do papervision e ter algum movieclip na biblioteca com o linkage “smile”.
Apesar da simplicidade eu não recomendo usar basicview para projetos complexos, mas se você estiver interessado em algum projeto muito simples seu uso é indispensavel. Para complementar a classe BasicView possui os seguintes paramêtros opcionais, seguido de suas propriedades default:
BasicView (viewportWidth:Number = 640, viewportHeight:Number = 480, scaleToStage:Boolean = true, interactive:Boolean = false, cameraType:String = "Target")
Espero que tenham gostado deste post, ando meio ocupado estudando diversas coisas ao mesmo tempo, também comecei a estudar a engine Away3d muito utilizada também para construção de projetos 3d no flash, similar ao papervision, podes ter certeza que logo logo estarei compartilhando este novo conhecimento com vocês. Obrigado pela sua visita e até o proximo post
Tags: actionscript 3, basicview, movieassetmaterial, objetos primitivos, papervision, papervision3d, Programação, Tutorial
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