Cifras de Games e MIDIS

KillerKrush
Link para comunidade do Orkut

konnichiwa mina-san! Para quem não sabe essa foto ai em cima sou eu em show que a minha banda killerKrush fizemos em um evento de anime. Apesar da minha banda só tocar músicas de anime eu sou extremamente viciado em músicas de jogos, já estou até preparando alguma coisa para meus futuros jogos. Mas eu não sou muito bom em tirar músicas sozinho. Por isso eu tenho que recorrer aquelas velhas cifras de internet T_T. Logo asism que eu quiz aprender algo de jogos procurava na net e não encontrava dejeito nenhum mas depois de umas tocentas tentativas de encontrar riffzinhos legais eu encontrei o Video Game Jam um site com diversos riffs de jogos, e o melhor para caso você não saiba qual música o link está se refeindo ele vem com um outro link ao lado para você baixar a midi muito foda. Graças a esse site eu comecei a puxar os primeiros acordes no violão é claro que existe o Guitar pro que possue uma infinidades de cifras mais bem elaboradas mas pra quem gosta de olhar as velhas tablaturas de bloco de notas e ouvir um bom midi de jogo esse site é um prato cheio. Bem espero que vocês gostem desse site.

Essa semana eu tive um tempo livre no trabalho e comecei a modificar um pouco a demo do jogo de corrida mas por burrice eu esqueci no trabalho o arquivo e não vou poder postar hoje. E quanto ao jogo do Phil eu tive um parei em um problema que eu não to conseguindo solucionar em um algoritimo. Para fazer um jogo de click de mouse, daqueles que você clicka e o boneco anda, eu uso um algoritimo chamado AStar que ele verifica o caminho mais curto do ponto A ao ponto B observem essa imgem.

Caminho AB

Ambos os caminhos tem o mesmo número de quadros de um ponto ao outro mas a segunda figura a trajetória é muito mais maneira e não estou conseguindo solucionar, mas enquano isso eu tenho montado outros componentes que eu irei usar no jogo mas se eu não conseguir solucionar rapido esse problema eu vou acabar a fazendo o jogo controlado pelo mouse. Bem de qualquer maneira esse jogo vai sair e logo logo vou estar postando alguma demo sobre ele, espero que tenham gostado do site de cifras e midis. até a próxima .

2 Respostas to “Cifras de Games e MIDIS”

  1. hamistertower Says:

    Boas notícias, consegui solucionar o meu problema em relação ao caminho que o personagem anda entre A e B. Ja vou voltar a montar os componentes e logo logo eu posto a demo do jogo do phil

  2. Ratysu Says:

    errrrr, eu já li esse post a quase 10 dias então ATUALIZA POW
    fora o fato que vc já tinha contado tudo pragente xD

Deixe um comentário

