Futuro dos meus Jogos

Konnichiwa mina-san! Já está virando rotina eu só tenho postado aqui para dar desculpas esfarrapas como por exemplo: “olha gente eu não estou colocando jogos aqui por que eu estou estudando”, detesto decepcioná-los, mas ainda não tenho nenhum jogo novo pronto, mas, porém entre tudo e, todavia, vou provar para vocês que eu estou realmente estudando criação de jogos. Mas ainda tenho algumas dúvidas sobre como vocês querem que os jogos sejam feitos:

Teclado X Mouse
Ao começar a estudar construção de jogos RPGs eu cai em um difícil dilema. Mouse ou Teclado.

  • Teclado: Quem não se lembra da grande época dos jogos emulados de S NES, GBC Final Fantasy 3 (SNES)e GBA, o pessoal passava horas jogando pokémon, Final Fantasy, Chrono trigger. Mas esses jogos pelo simples fato de ser emulado, sua configuração básica de movimento se baseava nas Setas do teclado e suas respectivas direções. Fazendo você ser obrigado a segura a direção ou efetuar vários clique para a direção desejada.
  • Mouse: Hoje em dia é uma febre jogos de RPG on-line tipo, Ragnarok, Mu, LineAge, Guild War entre outros famosos. E seus princípios básicos de locomoção se basea no Mouse. Com um simples clicar de mouse seu personagem anda de um ponto ao outro da tela sem precisar de mais nenhum comando adicional deixando um
    tempo vago para você utilizar o teclado para conversar com seus amigos no guild chat, msn ou até mesmo deixar um scrap no orkut enquanto o seu personagem esta efetuando a trajetória desejada.

Visão de Cima X Visão Isométrica

  • Visão de Cima: Quem chegou a pegar a época dos jogos de RPG emulados sabe Goof Troop (SNES)muito bem como isso funciona, Jogos de RPG com a visão de cima de seu personagem e em vasto cenário, jogos tipo, lufia, breath of fire, Final Fantasy, Bahamut Lagoon.
  • Visão Isométrica: Muitos dizem que é o futuro, outros dizem que não tem graça Final Fantasy Tactics Advancemas particularmente eu sou muito fã de jogos Isométricos. Jogos no estilo Final Fantasy Tactics, Tatics Ogre, Super Mario RPG.

Jogos Bobos X Jogos Complexos
Eu tenho um grande habito de não terminar jogos por simples 2 motivos. 1°Complexidade 2°Preguiça. Muitos amigos meus dizem: -“Ronaldo faz qualquer joguinho mesmo coloca um gráfico mais ou menos e coloca logo no seu blog”, mas para mim isso é uma coisa muito difícil, sempre que eu começo a fazer um jogo simples eu começo a ter idéias, idéias e mais idéias que fazem o jogo virar complexo e por final bate o segundo motivo a preguiça me impulsionando o seguinte pensamento: “Po eu podia terminar aquele joguinho que eu comecei mas pensando bem é melhor eu estudar uns códigos novos para deixar o jogo melhor” muitos de vocês ficam me pentelhando perguntando cadê o jogo do Phil(Dados Limpos). Esse jogo ja mudou de estilo diversas vezes, a principio seria um jogo de plataforma, depois iria ser um de plataforma com algo relacionado a estratégia, mas por final eu parei de pensar nele e decido estudar. Hoje a minha maior duvida nele é as perguntas que eu fiz acima. Ele será um jogo de estratégia, mas eu não sei se ele será: Mouse ou pelo teclado, se vai ser Visão de cima ou Visão Isométrica. Se possível vocês comentarem aqui suas preferências.

Isso foi feito apartir do meu estudo:
Bem para muitos tudos que eu disse acima foi intendido da seguinte forma: “Blá blác bla jogo bla bla bla jogo bla bla bla jogo” para vocês não ficarem com esse pensamento aqui vai alguns arquivos que eu fiz no decorrer do meus estudos espero que vocês gostem e me dêem dicas. Estes são apenas protótipos de jogos e funcionabilidades(adoro essa palavra)(OBS: Cliquem na imagem para ir para a tela de teste drive.)

  • Madruga Race (Clique na imagem para testar)
madruga_race
  • Isometria (Clique na imagem para testar)
isometria
  • Falso 3D (Clique na imagem para testar)
False 3d

Futuros Projetos:
Para variar aqui vão alguns projetos que eu já comecei a trabalhar e pretendo colocar aqui no blog para vocês jogarem.

  • Tatu o Tamanduá. (Plataforma): Porque um tamanduá? Na verdade nenhum motivo muito especial, a questão que estava eu ouvindo minha play list de 78 horas de música e caiu na música Tim Maia – Formigueiro. Na letra da música existia o seguinte verso: -“Avisa o Formigueiro quem já tamanduá.” esse verso ficou martelando na minha cabeça que decidi fazer um jogo^^
  • Phil vai ao Cinema. (Isometria/RPG): Esse é um dos mais esperados pela nação que conhece o Phil, baseado no simples fato de ele ter ido em um shopping e não achar o caminho para o cinema (entra no shopping 57 passas para frente e 68 passos para direita).
  • Madrugas Race. (Corrida): Sempre que eu jogava mario kart ou outro jogo de corrida de diversos personagens eu pensava: -“Um dia farei um jogo de corriga que terá eu e meus amigos como personagens”. Esse projeto foi um dos primeiros idealizados mas nunca foi pra frente pelo simples fato que eu tinha que estudar física, e alguns conceitos básicos para manter de funcionabiliade, como ultrapassagem, ficar parado e um carro que você passou te passar, curvas, é com muito prazer que eu digo que no periodo em que eu fiquei estudando já decifrei soluções para os problemas.
  • Forca. (Puzzle): Joguinho propaganda com diversas perguntas aleatórias para se jogar via scrap de Orkut, ou blogs que possuam suport para flash, sites emails e outros possíveis lugares^^

Obrigado por prestigia esse humilde blog com a sua presença e espero que vocês comentem dizendo o que achou de cada modelo de jogo proposto. Bem pode deixar que logo logo eu vou postar algum jogo aqui sem ser prototipo^^

6 Respostas to “Futuro dos meus Jogos”

  1. Ratysu Says:

    Fiquei me divertindo naquele de andar pelos mapas xD
    QUEO O RACER POHHA
    VC DISSE QUE IA FAZER UM CHAR PRA MIM!!!

  2. Yipman (Douglas) Says:

    Fala aew R, os jogos de flash tão ficando maneiros, toda vez que terminar um, manda pra eu testar fallows xD………..
    P.S: Queria deixar uma idéia aew, se vc já conseguir e tiver tempo, tenta criar um RPG meio comédia com a galera da Returners, vai fikar irado !!!
    fallows………
    fuiz-meeeeeeeeee

  3. hamistertower Says:

    pra fezer um joguinho dos returners de comedie é mais facil faze uma animaçao^^.
    OBS: Returners é o nome da nossa guild de ragnarok.

  4. Alec Says:

    Teclado, isométrica, rpg… rs
    Se der, claro…

  5. rafaelmws Says:

    todos os exemplos estão show

  6. Lara Says:

    eu amei os jogos sam bom demais

Deixe um comentário

